DESENVOLVIMENTO MENTAL, EMOCIONAL e PERFORMANCE
com Palestras, Workshops e Coaching de Excelência
utilizando Fundamentos Científicos, Metodologia e as Melhores Práticas
(Harvard, MIT e U.Pensilvânia), voltado a Alta Performance:
Competências (Soft Skills)
Check up Cognitivo Emocional
Formação e Desenvolvimento de Equipes
Inteligência Emocional
Líderança, Gestão e Mudança
Transição de Carreira
Transformação Digital
Plantão de dúvidas
fone/whatsapp 11-98383.1035
Clique abaixo:
Check-up Cognitivo Emocional
Objetivo: Avaliar
- Nível de Felicidade
- Perfil Emocional
- Satisfação com Áreas da Vida
- Realizações Passadas e Futuras
- Diagnóstico e Orientação
Local: Sala virtual Zoom
Duração: 1h30min
Valor: R$ 750,00
FELICIDADE vem antes do SUCESSO! Baseado em estudos e pesquisas de Harvard, podemos aprender a aumentar nossos níveis de FELICIDADE e BEM ESTAR, incluindo 3 ingredientes:
1.ALEGRIA E BOM HUMOR
2. PROPÓSITO
3. GRATIDÃO
Fonte: O Jeito Harvard de Ser Feliz
Artigo... clique aqui!
Palestras, Cursos e Coaching
Associação Paulista de Supermercados - APAS Colaboradores
e LOCK Engenharia/Liderança - ITUPETRO/Liderança
"A Travessia em Tempos de Coronavírus"
Maycoln Crespin, Director Itupetro / Depoimento
"Em tempos de mudança, os aprendizes herdarão a terra, enquanto os experientes
estarão totalmente preparados para um mundo que não existe mais." Eric Hofler
Na ITUPETRO, entendemos que nossos desafios são grandes,
mas que podemos ser maiores do que eles.
Nesse post exalto a persistência do nosso Time em se desenvolver para crescer.
Gratidão Suzy Fleury pela rica contribuição e amor pelo nosso time."
Toyota - Boshuky Itupetro/Liderança
"Inteligência Emocional" "Performance Mental e Emocional"
Vivian, RH APAS / Depoimento
"Suzy, foi tão gratificante ver os colaboradores empolgados com seu Webinar: "Aspectos emocionais em momentos de isolamento social", que nosso líder sugeriu outra na próxima semana, porque está fazendo muita diferença para o time APAS."
Palestras
AMCHAM/Campinas
"No Jogo Emocional, Domine ou Seja Dominado"
Sansung
"Gestão de Pesoas e a Lógica do Sucesso"
Video:
FNQ - Fundação Nacional da Qualidade
"Liderança e Equipes de Alta Performance"
Líderes Esportivos, com Tite, Tande e muitos outros
"Coaching de Alta Performance"
Video a seguir:
AMCHAM/SP
"Inteligência Emocional e Mindfulness como Diferencial Competitivo"
GOOGLE e Associação Brasileira de Recursos Humanos / ABRH
"Como Surfar nas Ondas das Transformações"
Prêmio Masterinstal ENGEMAV 2012
Cliente: Engemav / São Paulo e Rio de Janeiro
Objetivo: Crescer 280% em 4 anos
Participantes: Presidência e Líderes (16)
Formato: Reuniões mensais (10)
Local: São Paulo (replicado também na filial RJ)
Depoimento:
"Em 2009, ao observar o cenário econômico do país e as grandes perspectivas de crescimento do segmento da construção civil, em grande parte creditadas aos eventos esportivos internacionais, como Copa do Mundo de Futebol e as Olimpíadas de 2016, a Diretoria da Engemav sentiu a necessidade de se preparar para estes acontecimentos, realizando uma grande reestruturação interna, através do projeto denominado “Engemav 2014”. Para auxiliar neste importante processo, a empresa foi ao mercado em busca dos melhores profissionais de Coach. Após uma pesquisa criteriosa, envolvendo diversos profissionais do setor, decidimos escolher a Suzy Fleury, baseado na sua imensa experiência profissional, não só com atletas mas também com empresas. A Suzy conduziu brilhantemente todos os líderes para que conseguissem atingir as metas da organização. O resultado foi tão satisfatório que a fórmula se repetiu novamente anos mais tarde no Rio de Janeiro, através do Projeto “Engemav 2017”, que tinha como objetivo estruturar a filial carioca para atender a grande demanda local, mais uma vez pudemos colher os frutos do trabalho desta profissional ímpar, que tornou muito mais que uma Coach para a Engemav e sim um amiga de todos." Nelson Ajuz/Presidente
Cliente: Sicredi / Cuiabá
Objetivo: Melhoria de Performance em Autogestão e Gestão de Negócios
Participantes: 3 Líderes/Gestores
Formato: Reuniões de Avaliação e Planejamento com Gestores/RH Individuais com Frequência: Quinzenal
Local: InCompany e Online (Sala Virtual Zoom)
Depoimento: em processo
Cliente: OMINT / São Paulo
Objetivo: Renovação dos Valores OMINT
Participantes: 40 Lideres
Formato: Reuniões Individuais (5) e Coletivas (10) - 40h
Local: InCompany - São Paulo/SP
Depoimento:
"Escolhemos a Suzy Fleury após uma pesquisa de campo criteriosa, envolvendo avaliação de 17 consultorias para escolha de uma que atendesse aos objetivos propostos com o “Projeto Renovação”, destinado aos 40 gerentes e coordenadores da OMINT.Para nossa satisfação, o trabalho superou e muito as expectativas em diversos pontos como por exemplo: consultoras qualificadas, capazes de entender as necessidades e expectativas do cliente e que estabeleçam relações de confiança, com abordagem prática, direta e eficaz na condução das reuniões e facilidade no alinhamento e ajustes necessários para entrega do trabalho. Até hoje colhemos os frutos obtidos com este trabalho, pois observamos os gestores aplicando e associando ao projeto o desenvolvimento de suas equipes, no entendimento de seu papel e na percepção quanto as dificuldades que o impedem superar obstáculos. A melhor forma que encontro para traduzir a nossa experiência com o coaching é: vocês potencializam o que temos de melhor e muitas vezes não sabemos, e com isso as interações e os resultados da empresa são impactados positivamente, nos ajudando a realizar sonhos!” Adriana Merchiori - Coordenadora da RH
Cliente: CPFL / Vice-Presidente de Relações Institucionais
Objetivo: Melhoria de Performance e Resultados
Participantes: 41 Lideres
Formato: Reunião Coletiva/Workshop - 4h
Local: InCompany - São Paulo/SP
"Prezada "Suzy, Agradeço muito pela sua inestimável contribuição no evento de ontem na CPFL. Pessoas como você aumentam a nossa convicção de que, juntos, como um time, podemos construir um grupo empresarial sólido e bem sucedido e que cumpra o objetivo de ser um bom lugar para que as pessoas cresçam, se desenvolvam e encontrem satisfação profissional e pessoal. Minha expectativa é de que o evento de ontem marque o início de um novo tempo dentro da Diretoria Jurídica e de uma parceria de sucesso entre a CPFL e a Academia Emocional. Novamente, muito obrigado pelo seu comprometimento em nos ajudar a construir essa nova fase. Um forte abraço," Luiz Eduardo F. Osorio, Vice-Presidente de Relações Institucionais da CPFL
Cliente: Momentive / Itatiba/SP
Objetivo: Melhoria de Performance e Resultados
Participantes: 22 Lideres
Formato: Reuniões Coletivas Mensais - 30h
Local: Hotel - Itatiba/SP
Depoimento:
"Como uma empresa de alta tecnologia que somos com metas apertadas e muito audaciosas até, senti que meu time de líderes da América Latina precisava de um “up” para enfrentar 2014 com uma garra maior ainda, daí pensei na Suzy Fleury, já havia participado de um treinamento com ela com público de RH e resolvi apresentá-la ao Grupo, mas na verdade eu tinha certeza de que essa apresentação seria só por formalidade e que o evento seria um sucesso! E não deu outra! A velocidade com que ela alinha os objetivos às necessidades do negócio é impressionante, ela conseguiu encantar a Equipe de líderes e, com conhecimento de causa, pois parecia que nos conhecia há anos. Ela estudou nossa empresa, nossa realidade, e isso foi determinante para tornar o treinamento um sucesso, tudo fluiu muito rápido e com maestria. Isso tudo atrelado ao seu conhecimento sobre temas como Liderança e Gestão, Competências do Time de Vendas e Competência Emocional que foi o que trabalhamos, adicionado a leveza e o carisma que tem, os links que ela faz com o esporte tema que está sempre em alta e atrai, só poderia nos causar alto impacto positivo. Nossos líderes que não são poucos ficaram impressionados com seu dinamismo, humildade e capacidade de levar um grupo grande e, sozinha, a um estado de reflexão e prática fora do comum, que estava tudo lá dentro de cada um. Ela resgatou tudo isso com muita sabedoria.
Eu estou apaixonada pela Suzy Fleury e muito grata por tudo que experimentamos e discutimos. Certamente isso será só um começo de uma parceria longa. Parabéns Suzy & Suzy, OBRIGADA!!!" Neolem Risardi Pamplona / Diretora de RH
Cliente: Hospital Carlso Chagas
Objetivo: Melhoriar a Experiência do Paciente
Participantes: 12 Lideres da Equipe Médica
Formato: Reuniões de Coaching Coletivas Mensais
Local: InCompany - Guarulhos/SP
Depoimento: em processo
Cliente: AR Mateus / São Luis-MA
Objetivo: Coaching para o desenvolvimento da Inteligência Emocional
Participantes: 12 Lideres
Formato: Reuniões Coletivas Quinzenais - 30h
Local: InCompany/Universidade AR Mateus - São Luis/MA
Depoimentos:
"Foi muito gratificante aprender sobre Inteligência Emocional. Imaginava totalmente diferente e fiquei encantada com o conteúdo porque faz você refletir sobre o verdadeiro motivo de estar aqui, que vou levar para minha vida pessoal e profissional." Antônia Costa
"Posso resumir que essa foi uma experiência de autoconhecimento para me tornar um Gestor melhor. Obrigado de coração porque hoje sou uma pessoa melhor graças a você." Gleyfson Morais
"Esse processo representou e representa a capacidade de atingir objetivos de forma consciente, com autocontrole nas tomadas de decisões que enfrentamos em nosso dia a dia." Lucileia Bezerra
"Com Inteligência podemos fazer de nossas vidas e de outros, um futuro mais planejado com resultados mais lucrativos." Wanderson Alves
COACHING DE EXCELÊNCIA
Executivo Individual
Cliente: Érica M.Senne / RH Lab.Aché
Objetivo: Auto-Gestão, Gestão de Carreira e Equipe.
Processo: Online / Sala virtual
Formato: 10 Reuniões Individuais
Depoimento:
"Suzy Fleury Querida! As nossas sessões de coaching chegaram ao fim e estou com dor no coração por ficar sem as nossas produtivas conversas. Mas te asseguro que estou preparada para seguir a minha jornada baseada nos excelentes aprendizados e técnicas que vc me apresentou. As técnicas do coaching e da psicologia cognitiva me proporcionaram a clareza do que eu quero, do que é importante para a minha vida e me mostrou que o nosso modelo mental pode nos trazer ganhos ou perdas e que temos que cuidar para não nos limitarmos com algumas crenças sem fundamentos... Enfim... Poderia escrever páginas e páginas sobre todo aprendizado que tive com vc. Mas o que não posso deixar de registrar é sobre a admiração que tenho por vc, admiração que já vinha de anos, por te ver na Seleção Brasileira, depois por ver o crescimento do Ju em suas sessões de coaching e agora por te conhecer e consolidar toda essa admiração com este lindo trabalho. Sinto muito orgulho de ter feito coaching com vc que é a melhor de todas!!! Em 2026 quero ser como vc.. Rs!!!
Bjs e obrigada por tudo!!! Adilson Battagin obrigada pelo presente de me apresentar a Suzy e por me proporcionar este desenvolvimento!!!" Érica M.Senne / RH
Cliente: Adilson Battagin Jr / Dir.Finanças / Celistics
Objetivo: Auto-Gestão, Gestão de Carreira e Equipe.
Processo: Online / Sala virtual
Formato: 10 Reuniões Individuais
Depoimento:
"Gostaria de agradecer pelas 10 sessões que fizemos. Foi marcante pela minha mudança de comportamento e autoconhecimento. Indico a todos os profissionais que estão em transição de carreira e ocupam cargos de confiança, pois as sessões de Coaching Negócios, te fazem refletir situações do mundo corporativo que os tornam profissionais diferenciados." Adilson Bataggin
Cliente: Walney Seixas - Empreendedor / Salto/SP
Objetivo: Auto-Gestão, Gestão de Carreira e Equipe.
Processo: Presencial
Formato: Reuniões Individuais
"Quando fiz a inscrição no programa Coaching de Excelência, não tinha ideia do quanto seria importante para minha carreira. Foi, sem dúvida, um divisor de águas na minha vida profissional. Evolui muito como profissional e como ser humano. O Coaching foi peça fundamental para essa evulução. Agradeço a todos da Academia Emocional pelo apoio e ensinamentos. Beijo Suzy e obrigado novamente!” Walney Seixas
Clientes/Sócios: Pedro Degelo e Carolina Blessa
Objetivo: Coaching de Negocios
Participantes: 2 Fundadores
Formato: Reuniões de Coaching
Local: Em nossa Academia Emocional
Depoimento: em processo
Clientes: Clarissa Bitencourt
Objetivo: Coaching de Negocios
Participantes: 2 Fundadores
Formato: Reuniões de Coaching
Local: Online
Depoimento:
"Tenho muito orgulho, alegria e gratidão por ter participado desse maravilhoso processo!!! Eu era uma pessoa e após ser atendida por essa profissional exemplar, desenvolvi capacidades que não imaginava e pude executar e pensar de uma forma que nunca tinha feito!!! Que venha mais aniversários da Academia Emocional que faz hoje 29 anos, e que a vida de muitas pessoas mude para melhor!!! Clarissa Bittencourt / Enfermeira
Suzy Fleury - Psicóloga Cognitiva, Coach e Palestrante
• Psicóloga (CRP 06/24888-4 – IUP/1985)
• Pós em Marketing (ESPM – 1989)
• Mestre Psi Esporte (U. A. Madri e Comitê Olímpico Espanhol, Reg.27472 – 2005)
• Especializada em Psicologia Cognitiva (ITC, CFP 013/07 – 2008)
• Profª Palestrante da Fundação Dom Cabral (desde 2010)
• Profª da Miami Ad School/ESPM – Liderança e I.Emocional (desde 2013)
• Fundadora da Academia Emocional (1991)
• Trabalha com os melhores Atletas (desde 1993)
• Membro da Comissão Técnica da Seleção Brasileira de Futebol (1998 – 2000)
• Autora do Livro Competência Emocional (Ed. Gente, 1998)
• Membro da ICF – International Coaching Federation (2014)
• ICC – International Coaching Certification (Reg.4289-2008)
• ACTP/ICF – Professional Coach Training Graduate (2016)
• MBA em Transformação Digital em Saúde (HIA Einstein 2020)
Artigos – Suzy Fleury
Psicologia do Esporte, as 15 Questões mais Frequentes
Felicidade e Sucesso, quem vem primeiro?
Qual o Segredo da Alta Performance?
Aplicativos Mentais (Cognição) – Revista Coach Me
Aprender a Pensar, Pense Nisso!
Arquitetura do Amor (Relacionamentos) – Revista Coach Me
Autogestão: Quem Controla a Sua Mente
Coaching de Excelência e o Premio Masterinstal
Coaching de Excelência Negócios – Revista Coach Me
Coaching Esportivo – Capítulo do Livro Coaching Esportivo & Saúde
Coaching para Performance Esportiva
Como Ajudar Colaborador Depressivo
Como Entender Problemas na Era Cognitiva
Como Liderar no Novo Jogo de Fazer Negócios Case Netshoes
Design Organizacional – Revista Coach Me
Exercício de Liderança e Gestão – (Aprendizagem) Revista Coach Me
Exercício de Liderança e Gestão no Google – Revista Coach Me
Inteligência Emocional no Google
Jogo dos Negócios – Revista Coach Me
Líderes Atenciosos Conseguem Melhores Resultados
Otimismo e Depressão, Qual a Relação
Steve Jobs, Sócrates e Coaching – Revista Coach Me
Trabalhamos para tornar sua
Experiência a Melhor Possível!
Clientes
Brasil, Espanha, EUA, França, Inglaterra, Itália, Japão e Portugal
EMPRESAS
AMCHAM, AMGEN, APAS, BB, Coca-Cola, CPFL, Epson/Portugal, FDC, 3M/Portugal, Prosegur/Portugal, Boticário, FDC, ABRH; ABTD; Itupetro, Bridgestone, Carbovisão/Portugal, CEMIG, Dale Carnegier, Dupont, Engemav, Kimberly-Clark, LDS- Louis Dreyfus, Multi-Opticas/Portugal, OMINT, Momentive, Petrobras, Plurivalor/Portugal, Saint-Gobain, Serasa, Sicredi, Vale, VIVO, VW.
ESPORTES
Seleção Brasileira de Futebol Masculino,
Corinthians, S.Paulo, Palmeiras, Santos, Atlético/PR, Atlético/MG,
Sport/Recife, Bahia, Vitória, e Atletas de outras modalidades:
Adestramento, Badminton, Hipismo, Moto Velocidade, Natação e Tênis